Aquário Kaiyukan de Osaka


O Aquário Kaiyukan, inauguado no dia 20 de junho de 1990, é um aquário interno, do estilo metropolitano, e considerado o maior do mundo, com a capacidade total de 11.000 toneladas de água.
Baseado na Hipótese Gaia, proposta por Dr. James Lovelock, de que “Todos os seres vivos que habitam neste Mundo de vulcões ativos, interagem e formam um único organismo vivo”, o Aquário Kaiyukan apresenta o ambiente
natural das 10 regiões que rodeiam o Oceano Pacífico, através de 14 gigantescos aquários, sob o tema “O Anel de Fogo e o Anel de Vida (a faixa de seres vivos do Pan-Pacífico (Anel da Vida) parece sobrepor-se à faixa vulcânica Pan-Pacífica (Anel do Fogo), circundando o Oceano Pacífico, e estas faixas interligam-se, formando um aro)”.
Ao atravessar o túnel transparente “Aqua Gate – Túnel que passa entre os peixes”, abre-se a porta ao “Bosque do Japão”, banhado por abundante luz do sol, o ponto de partida da fantástica viagem pelo Kaiyukan. Chega-se ao aquário principal do “Oceano Pacífico”, onde se pode observar o maior peixe do mundo, o “Tubarão-baleia (Jinbezame)”, nadando calmamente dentro do aquário, cujo volume total é de 5.400 toneladas de água. A viagem começa a partir do nível do mar, para chegar até seu fundo, uma longa viagem que dá duas voltas ao redor do Pan-Pacífico. No Kaiyukan, empreendeu-se o máximo de cuidado em dispor os aquários das respectivas regiões nas posições reais do mapa do Pacífico. Além dos aquários, pode-se apreciar o “Pavilhão das Medusas”, a “Galeria Kaiyukan” onde são realizadas diversas exposições especiais e o “Salão de Projetos e Exposições”.
No Kaiyukan, para reproduzir a Natureza do Pan-Pacífico, além das diversas espécies de peixes, apresenta também aproximadamente 620 espécies, no total de 30.000 seres vivos, desde anfíbios, répteis, aves, mamíferos, até animais invertebrados.


Veja o vídeo do aquário de Osaka



Mapa Tridimensional do Aquário


Informações

Aquário Kaiyukan de Osaka
Endereço : Kaigandori 1 chome No. 1-10, Distrito de Minato, Cidade de Osaka, Província de Osaka, CEP.: 552-0022 Japão
Telefone : +81-6-6576-5501
Fax. : +81-6-6576-5510



Comentários